Conteúdo e contexto na era da atenção dispersa

Tempo e atenção são as duas coisas mais caras do século XXI. O volume de dados criado na última década é maior do que a quantidade produzida em toda a história da humanidade. Com a internet saímos da escassez para a abundância da informação. E não é apenas a produção de informação que causa esta dispersão da atenção, mas a sua disponibilidade em dispositivos e canais tão diversos, a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Desde que você esteja conectado, claro.

A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. 

Mas, citando uma frase de Gary Vaynerchuk, guru das redes sociais e criador do Tumblr, “Se conteúdo é o rei, o contexto é Deus”. Por isso, conteúdo e contexto caminham de mãos dadas para atrair a atenção do público ou públicos de interesse neste oceano de possibilidades e oportunidades.

Conteúdo com contexto traz não apenas uma oportunidade como também a necessidade que toda organização passa a ter de se tornar, na prática, também uma empresa de mídia – que produz conteúdo para atrair, engajar e manter a atenção de sua audiência.  

O conteúdo não foi inventado na era digital, mas foi tremendamente potencializado e se tonou viável para qualquer tamanho de empresa. Pesquisa realizada pelo Hubspot no Brasil indica que até 90% dos entrevistados citam canais de atração como a melhor fonte de leads. E a criação de conteúdo de qualidade e de interesse é a forma que promete o maior retorno sobre o investimento. 

O cenário digital permite que você crie a sua própria audiência, dê o tom de sua mensagem, atraia e conquiste pessoas. O conteúdo produzido por uma marca confere a ela autoridade sobre o tema, melhorando sua classificação orgânica nos mecanismos de busca.

O conteúdo é protagonista em grande parte dos materiais de comunicação e tem uma função bem clara: engajar o seu público!

Somos uma agência que ajuda as empresas na criação de conteúdo de valor para o contexto que vai atrair a atenção dos públicos de interesse com os quais a sua marca quer se relacionar.

Autora – Carla Lavina

 

Compartilhar:
VEJA TAMBÉM: